Primeira coisa ao receber seu filhote é verificar a Carteira de Saúde do seu filhote, verificar as vacinas, vermifugações que tomou, as datas das próximas vacinas e vermifugações. O filhote saudável, brinca, bebe água e se alimenta sozinho.
Quando chegar na nova casa, talvez o filhote fique tímido e acanhado, isto é normal, pode levar até alguns dias para ele se adaptar. As vezes a mudança de ambiente pode deixar as vezes moles (devido ao stress da mudança), mas se seu filhote foi vermifugado, deve melhorar em um ou dois dias.
Forneça água sempre mineral ou fervida, nunca de torneira, também dê a quantidade de ração adequada, mais não é melhor, excesso de ração pode causas gastroenterite no filhote.
O ideal é você reserva um espaço em sua casa, sugerimos um cercado, toda vez que você não estiver com o filhote deixe ele lá; lembre ele é um bebê que necessita de supervisão, se deixá-lo a vontade pode ser que coma alguma planta venenosa, produtos de limpeza ou alimentos que muitas vezes são saudáveis para os humanos mais tóxicos para nossos amigos (por exemplo.: uva).
O filhote deve ser estimulado desde a chegada em casa, brinquedos próprios são bem-vindos. Mas lembre-se que tudo que você o deixar fazer quando filhote, ele irá fazer quando adulto. Por exemplo.: se você não quer que ele suba na cama, não coloque quando filhote.
O seu novo amigo necessita de rotinas, horário de alimentação, passeio, dormir e etc. Quanto mais rotina melhor, caso contrário você vai dormir e ele vai querer brincar.
Gritos não funcionam com os cães, utilize apenas reforço positivo, o pior castigo para um cão é você ignorá-lo, é a melhor forma para ele entender que fez uma coisa errada. Por exemplo, se o cão pular em você, e empurrá-lo de volta ele vai achar que está brincado. Quando ele pular, vire de costa para ele e não dê atenção, funciona muito melhor.
created with
WordPress Website Builder .